Controlar a Artrite Reumatoide: 3 Remédios Caseiros

 

Se você quer controlar a artrite reumatoide os remédios caseiros são ótimos para complementar o tratamento clínico indicado pelo médico, porque possuem propriedades que ajudam a diminuir a dor, o inchaço e a inflamação, melhorando a qualidade de vida do indivíduo.

A artrite reumatoide é uma inflamação das articulações, causa muita dor e desconforto, e que se não for tratada pode levar a deformidades destas estruturas.

Ela é muito comum em mulheres principalmente nas mãos, sendo a causadora por deixar os dedos da mão deformados.

Alguns exemplos de chás de ervas e de sucos de frutas naturais que podem auxiliar no tratamento da artrite e da artrose são:

 

1º chá:  Bardana, erva doce e cavalinha.

O benefício: Possuem propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes, que quando utilizadas em conjunto têm seus efeitos potencializados.

Como usar: Ferver três xícaras de água, mais uma colher de raízes de bardana, duas de erva doce e mais duas de cavalinha, deixar esfriar, coar e tomar uma xícara meia hora antes do almoço e do jantar

2º chá: Cúrcuma, alcaçuz e malva.

O benefício: é um chá rico em antioxidantes que aumentam a imunidade e diminui a dor e a inflamação causada pela artrite.

Como usar: colocar uma colher de folhas secas de cúrcuma, mais uma de alcaçuz. mais duas de malva em uma xícara de água fervente, deixar esfriar, coar e tomar três xícaras de chá por dia.

3º chá: Sálvia e alecrim.

O benefício: ajudam a diminuir as dores causadas pela artrite e reumatismo sendo um ótimo anti inflamatório natural.

Como usar: colocar seis folhas de sálvia mais três ramos de alecrim em 300 ml de água fervente, deixar esfriar, coar e tomar esse remédio caseiro duas vezes ao dia.

Esses chás podem ser tomados ainda morno ou frio.

Uma outra boa solução natural para a artrite é comer um prato de salada temperado com uma colher de vinagre de maçã, o vinagre de maçã é feito do suco de maçã fermentado e suas enzimas dissolvem os depósitos de cálcio das articulações, sendo ideal para combater esta doença.

Experimente preparar uma salada com folhas de alface, tomate, cebola e agrião e temperar com azeite e vinagre de maçã.

Além da ingestão desses remédios caseiros recomenda se que o indivíduo continue realizando o tratamento proposto pelo médico para conseguir diminuir os incômodos que a doença traz e impedir a sua progressão.

Caso tome remédios para controlar a artrite reumatoide, informe o seu médico sobre o uso de plantas medicinais, pois algumas podem interagir com o modo de atuação do medicamento e ser desaconselhado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *